domingo, 28 de março de 2021

Brasil passa de 20 milhões de doses aplicadas em 70 dias de vacinação

Idosa e vacinada em ponto de vacinacao no Papodromo em Maceio Foto Secom Maceio 1 1140x570 1 Brasil passa de 20 milhões de doses aplicadas em 70 dias de vacinação

Ao completar 70 dias de campanha de vacinação contra a covid, o Brasil superou a marca de 20 milhões de doses aplicadas, cerca de 10% mais que o Reino Unido conseguiu em igual período.

O mesmo se aplica a Alemanha, França e Itália, que, somados, têm 210 milhões de habitantes, população semelhante à brasileira, e aplicaram 18,7 milhões de doses nos primeiros 70 dias de imunização contra covid.

O Brasil acelerou o ritmo da vacinação e se aproxima de mil doses aplicadas em um dia. A média diária já passa de 565 mil vacinas.

A última semana foi uma a mais mortal da pandemia no Brasil, mas foi também a de maior vacinação: foram aplicadas cerca de 4 milhões.

Ao todo, profissionais de saúde deram mais de 15 milhões de primeiras doses. Cerca de 5 milhões receberam segunda dose e estão imunizados.

Diário do Poder

Reservatórios de hidrelétricas devem atingir em novembro menor nível em 20 anos, diz ONS

  Mesmo com as medidas para evitar racionamento, os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste e do Centro-Oeste devem terminar o ano em uma...