terça-feira, 30 de março de 2021

Ministério da Saúde autoriza 62 leitos de UTI Covid-19 para 7 cidades do RN; Caicó (RN) fica de fora com 100% de ocupação; confira

 Ministério da Saúde autorizou, nesta segunda-feira (29), mais 62 leitos de UTI adulto ao Estado do Rio Grande do Norte para atendimento exclusivo aos pacientes graves com Covid-19, em caráter excepcional e temporário. A medida reforça a estrutura hospitalar e dá continuidade ao apoio que a pasta vem prestando aos Estados, Municípios e Distrito Federal desde o início da Pandemia.

No total, 7 municípios do Rio Grande do Norte estão sendo beneficiados, conforme portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU). O valor do repasse mensal será de R$ 2.976.000 milhões, retroativo à competência de março.

AUTORIZAÇÃO:

O pedido de autorização para o custeio dos leitos Covid-19 é feito pelas secretarias estaduais e municipais de saúde, que garantem a estrutura necessária para o funcionamento dessas unidades.

Para a autorização, basta que estados e municípios cadastrem a solicitação na plataforma SAIPS observando os requisitos necessários. Os critérios são objetivos, para dar celeridade e legalidade ao processo e garantir o recurso necessário o mais rápido possível.

Entre os aspectos observados nas solicitações de autorização estão a curva epidemiológica do Coronavírus na região, a estrutura para manutenção e funcionamento da unidade intensiva e corpo clínico para atuação em UTI.

vamos que vamos Ministério da Saúde autoriza 62 leitos de UTI Covid-19 para 7 cidades do RN; Caicó (RN) fica de fora com 100% de ocupação; confira

PS: Por qual motivo o Hospital Regional do Seridó, de Caicó (RN) ficou de fora com 100% de ocupação de leitos de UTI?. A Secretaria Municipal de Saúde não fez o pedido de autorização? É somente uma pergunta.

Município de Tenente Laurentino Cruz emite Certidão Negativa de Débitos Federais

Após 6 anos, o município de Tenente Laurentino Cruz/RN consegue emitir novamente Certidão Negativa de Débitos Federais junto a Receita Feder...