segunda-feira, 5 de abril de 2021

𝐒ã𝐨 𝐕𝐢𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐑𝐞𝐜𝐞𝐛𝐞𝐮 𝐂𝐢𝐥𝐢𝐧𝐝𝐫𝐨𝐬 𝐃𝐞 𝐎𝐱𝐢𝐠ê𝐧𝐢𝐨 𝐌𝐞𝐝𝐢𝐜𝐢𝐧𝐚𝐥

 O Rio Grande do Norte recebeu 160 cilindros de oxigênio medicinal enviados pelo Ministério da Saúde para auxiliar no abastecimento das unidades de saúde. A governadora Fátima Bezerra (PT) solicitou em caráter emergencial a entrega de 450 cilindros ao Ministério da Saúde para lutar contra o desabastecimento após o aumento de internações por Covid-19 e a pressão nos leitos de críticos.

Os cilindros estão sendo distribuídos para os hospitais polos espalhados nas oito regionais de saúde e em seguida serão retirados pelos 50 municípios potiguares que se encontram com dificuldade de abastecimento.
A Secretária municipal de Saúde de São Vicente foi até Caicó receber os cilindros para os pacientes que estão nos leitos do município necessitando de O2.
A necessidade de apoio adicional com o insumo foi apontada em levantamento feito pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Consems/RN) em função do aumento do número de internações pela Covid-19.
Quando os cilindros secarem, os municípios levarão para serem reabastecidos nos hospitais polos, conforme contrato realizado com a White Martins. O reabastecimento desses cilindros ficará por conta do governo do Estado através de um aditivo contratual que foi firmado para que a gente pudesse dar esse suporte aos municípios.

Tenente Laurentino Cruz-RN: Campanha em prol de uma prótese de fêmur para Jeová (Vanzinho)

Jeová está com sérias complicações e entre tantos problemas está a perder os movimentos das pernas. Pra que isso não aconteça será necessá...