quarta-feira, 21 de abril de 2021

Câmara aprova urgência para projeto de privatização dos Correios

 A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira(20) requerimento de urgência para o PL (projeto de lei) 591 de 2021, que possibilita a venda dos Correios. O texto é do governo federal. O presidente da República, Jair Bolsonaro, levou o projeto pessoalmente ao Legislativo no fim de fevereiro.

A urgência foi aprovada por 280 votos a 165, e uma abstenção. A aprovação do requerimento possibilita que a tramitação seja mais rápida e a votação do mérito seja direto no plenário. Sem a urgência, seria necessária discussão nas comissões da Casa.

A aprovação da urgência é uma vitória para o governo. Bolsonaro apresentou a proposta depois da queda do ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco e a indicação do general Joaquim Silva e Luna para o cargo. O movimento do presidente da República, à época, foi uma forma de tentar acalmar o mercado.

Município de Tenente Laurentino Cruz emite Certidão Negativa de Débitos Federais

Após 6 anos, o município de Tenente Laurentino Cruz/RN consegue emitir novamente Certidão Negativa de Débitos Federais junto a Receita Feder...