segunda-feira, 26 de abril de 2021

Idema/RN orienta interditar trechos de praias potiguares afetadas por lixo vindo do mar

Foto: Idema/RN

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) orienta através de nota técnica a interdição de trechos das praias do litoral potiguar onde foi encontrada uma grande quantidade de lixo vinda do mar. Até o momento, seis toneladas de resíduo foram retiradas da orla. Entre os objetos recolhidos, há máscaras descartáveis, seringas e tubos de coletas de sangue.

O Idema/RN também recomendou aos municípios afetados a fazer a limpeza “o mais rápido possível” e guardar parte do resíduo encontrado para auxiliar na investigação da origem do material.

O diretor do Idema, Leon Aguiar, ressaltou a necessidade da separação do lixo e falou sobre as orientações emitidas pelo Instituto Ambiental no último sábado (24), orientando as prefeituras com os resíduos. Uma das orientações é não permitir o banho nessas áreas que foram encontradas os lixos.

“Sempre que acontece um evento dessa magnitude, necessitamos de um relatório para sistematizar todas as informações, de todas as ações que estão sendo executadas, todas as medidas, sugestões, informações com data e hora. A análise ainda é muito inicial, ainda não temos tanta informação concreta. Sugerimos que os estados se reúnam com os municípios costeiros para recolher as informações e possamos trabalhar com informações mais detalhadas possível”, afirmou Leon.

Com informações de Saiba Mais – Agência de Reportagem

Fórum discutirá Turismo Religioso no Seridó

“O  Turismo Religioso  e as  Expressões  do  Sagrado  no  Seridó Potiguar ” será o tema do  1° Fórum  de  Turismo Religioso  do  Seridó , co...