quinta-feira, 15 de abril de 2021

Matheus Barbosa garante vitória e classificação do Cruzeiro sobre o América-RN

 América-RN x Cruzeiro

O Cruzeiro está na terceira fase da Copa do Brasil. Com um crescimento no segundo tempo, em que foi atrás do placar, a equipe venceu por 1 a 0 (gol de Matheus Barbosa aos 38 da segunda etapa) o América-RN, na Arena das Dunas, e se classificou. O time, agora, aguarda a definição do adversário, que virá num sorteio.

No primeiro tempo, uma partida equilibrada. O América-RN chegou a levar perigo com Wallace Pernambucano, em um chute no primeiro tempo. Tentando explorar contra-ataques, a equipe deu trabalho com as chegadas com velocidade de Elvinho. O Cruzeiro, por sua vez, encontrou dificuldades de triangular e aparecer com perigo. Foi com Adriano, em um chute de fora da área, o lance mais perigoso.

O segundo tempo teve um panorama diferente. O América-RN voltou com uma estratégia para atuar mais fechado, dando ainda mais a bola para o Cruzeiro. Mas a Raposa se acertou e passou a levar mais perigo. Teve um bom chute com Marcinho e também um cabeceio que passou muito perto, efetuado por Airton. O América teve boa chance num mano a mano entre Romarinho e Fábio, que o goleiro cruzeirense levou a melhor. O gol da classificação chegou aos 38 do segundo tempo. Em um lance pela esquerda, Matheus Barbosa apareceu na área e balançou as redes. A Raposa segurou o placar até o fim e garantiu a vaga.

Por vezes criticado pela torcida cruzeirense, o volante Matheus Barbosa é um dos jogadores de confiança do técnico Felipe Conceição. Atuou em todas as partidas com o treinador. Dessa vez, chegou a hora de marcar o gol. Apareceu como elemento surpresa e balançou as redes, garantindo a classificação.

A vitória cruzeirense por 1 a 0 também foi importante por causa das premiações milionárias da Copa do Brasil. Pela vaga na terceira fase, o time levou R$ 1,7 milhão.

O Cruzeiro espera a definição do adversário na terceira, que virá de um sorteio. Volta a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra o Pouso Alegre, no interior de Minas, pelo Campeonato Mineiro. Já o América tem o grande clássico potiguar, o Clássico Rei, com o ABC, domingo, às 16h, na Arena das Dunas.

GE

Município de Tenente Laurentino Cruz emite Certidão Negativa de Débitos Federais

Após 6 anos, o município de Tenente Laurentino Cruz/RN consegue emitir novamente Certidão Negativa de Débitos Federais junto a Receita Feder...