sexta-feira, 16 de abril de 2021

Novo lote que chegou ao RN com quase 90 mil doses de vacinas contra a Covid-19 é distribuído aos municípios; veja quem deverá ser vacinado

 Na madrugada desta sexta-feira (16) o governo do RN recebeu 89.400 doses de imunobiológicos CoronaVac/Butantan e Oxford/Fiocruz contra a Covid-19. A distribuição para os municípios será no turno da tarde e a SESAP disponibilizará fonte para entrevistas a partir das 13h30.

As doses, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, são voltadas aos potiguares idosos, trabalhadores da saúde e forças de segurança. As 36.400 doses da CoronaVac serão divididas entre a primeira dose para pessoas entre 60 e 64 anos, trabalhadores da segurança e da saúde, além da dose 2 para quem trabalha na saúde e idosos entre 65 e 69 anos.

Já no caso da Oxford serão 53 mil doses, todas destinadas à ampliação da vacinação com a primeira doses para idosos entre 60 e 69 anos.

A distribuição dos imunizantes seguirá o mesmo esquema de segurança montado desde janeiro, coordenado por Sesap e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), contando com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

A Coordenadora de Vigilância em Saúde da SESAP, Kelly Maia estará à disposição da imprensa para entrevistas.

Tenente Laurentino Cruz-RN: Campanha em prol de uma prótese de fêmur para Jeová (Vanzinho)

Jeová está com sérias complicações e entre tantos problemas está a perder os movimentos das pernas. Pra que isso não aconteça será necessá...