domingo, 11 de abril de 2021

Religiosos protestam na Esplanada contra decisão do STF sobre cultos

Marcha da Familia DF 5 600x400 1 Religiosos protestam na Esplanada contra decisão do STF sobre cultos

Na manhã deste domingo (11), um grupo de manifestantes contrários a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu aos estados e municípios suspender cultos religiosos, se reuniu em frente ao Museu Nacional da República. Por volta das 10h, o movimento começou a se deslocar em carreata e a pé, seguindo um carro de som. Cerca de 300 pessoas estão no protesto – a Polícia Militar do Distrito Federal não faz balanços do número de presentes.

O movimento ocupa as seis faixas do Eixo Monumental, no sentido Museu da República – Praça dos Três Poderes, onde fica o prédio do STF. Entre críticas à decisão do Supremo e orações, o grupo também toca o shofar, uma espécie de berrante, usando pelas religiões evangélicas.

Intitulado Marcha da Família, a principal pauta do grupo é que igrejas possam ficar abertas, mesmo durante a vigência de decretos de estados e municípios para o combate à pandemia de Covid-19.

No Distrito Federal, igrejas e templos religiosos seguem aberto e recebendo fiéis. Os locais, porém, precisam atender a protocolos sanitários, como uso de máscaras, distanciamento e disponibilização de álcool gel.

O grupo, que se articulou pelas redes sociais e reúne cristãos evangélicos e católicos, fará manifestações em diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro.

Inmet emite alertas de chuvas intensas e acumulado de chuvas para 29 cidades do RN

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de acumulado de chuva para 29 municípios do Rio Grande do Norte. O aviso foi i...