domingo, 30 de maio de 2021

Currais Novos: Vigilância em Saúde intensificam fiscalizações para combater avanço a covid-19

A Secretária Municipal de Saúde de Currais Novos, por meio da Vigilância em Saúde e em parceria com o Núcleo de Prevenção da Polícia Militar, está intensificando as rondas e as fiscalizações no município.

Ao longo dessa semana, as equipes estiveram visitando as academias e realizando a inspeção mediante os protocolos de saúde vigentes para conter o avanço da Covid-19 no município.

Está sendo observado as questões sanitárias e pontos importantes, como a disponibilização do álcool em gel, o respeito do distanciando social, a quantidade de pessoas no local e a higienização dos aparelhos.

Durante todo o dia de ontem (27) as equipes estiveram realizando as visitas no comércio da rua Laurentino Bezerra, onde fica localizada localizada a Feira Coberta.

De acordo com a equipe, a intenção além da fiscalização e distribuição de máscaras, foi de orientar os proprietários sobre a importância deles regularem seus estabelecimento de acordo com os protocolos para conter o avanço da Covid-19, diante da problemática que enfrentamos de um possível colapso na saúde.

Foi também realizado orientações e esclarecimentos acerca das sanções que poderiam ocorrer caso os protocolos não fossem seguidos.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que esse trabalho está sendo realizado de forma contínua, sempre com as equipes visitando os locais e levando as informações necessárias. Em todas essas ações o Núcleo de Prevenção da PM esteve presente.

A Gestão Municipal reafirma a importância da população seguir os protocolos sanitários, para que possamos diminuir os números de casos da Covid-19.

Reservatórios de hidrelétricas devem atingir em novembro menor nível em 20 anos, diz ONS

  Mesmo com as medidas para evitar racionamento, os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste e do Centro-Oeste devem terminar o ano em uma...