terça-feira, 25 de maio de 2021

Ezequiel apresenta ações de infraestrutura e segurança para Florânia e região do Seridó

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (RN), deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou diversos requerimentos solicitando medidas nas áreas de infraestrutura e segurança pública para o município de Florânia (RN), no Seridó potiguar.

Entre as solicitações feitas pelo parlamentar, está a perfuração e instalação de poços tubulares bem como a conclusão da pavimentação da Serra do Cajueiro, comunidade rural de Florânia (RN), apontada como uma das regiões mais secas do RN. “Porém, é também a maior produtora de frutas, as quais circulam e são comercializadas pelo município, garantindo o sustento de muitas famílias. No entanto, com a falta de recursos e infraestrutura, essas famílias são prejudicadas e não conseguem irrigar com facilidade suas plantações”, disse o deputado.

Já na área da segurança pública, Ezequiel requer a disponibilidade de uma nova viatura policial e o aumento do efetivo policial para a cidade. “Florânia está bastanta vulnerável quanto à segurança. Chama a atenção a zona rural e seus distritos, onde o fluxo de drogas e práticas criminosas estão, de forma abusiva e preocupante, sendo cada vez mais ignorados pela carência de condições de trabalho da PM”, relatou Ezequiel.

Outra solicitação feita pelo parlamentar foi a recuperação geral da quadra poliesportiva localizada na Vila Jucuri, que tem cerca de 800 também em Florânia. “O prédio passa por desgastes em sua estrutura física, e é o local onde os atletas exercitam o esporte amador na comunidade”, completou.

Os documentos são endereçados a governadora Fátima Bezerra (PT) e as Secretarias Estaduais de cada setor envolvido.



Inmet emite alertas de chuvas intensas e acumulado de chuvas para 29 cidades do RN

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de acumulado de chuva para 29 municípios do Rio Grande do Norte. O aviso foi i...