segunda-feira, 17 de maio de 2021

FIERN lança RN Exporta Mais para apoiar ingresso de pequenos negócios no comércio exterior

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RN), lança o projeto “RN Exporta Mais” voltado para apoiar pequenos negócios potiguares que possuem potencial para a exportação de produtos e serviços.

O workshop de lançamento da iniciativa acontece na próxima quarta-feira, 19, a partir das 17h. A programação do evento conta com duas palestras. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link http://bit.ly/RNexportamais

A primeira exposição, sobre os mercados estratégicos e como priorizá-los conforme o negócio, será ministrada por Alessandra Giovana, que há 18 anos atua com Inteligência de Mercado Nacional e Internacional, criando estratégias e apoio às empresas no processo de internacionalização.

A segunda apresentação será com Fabrizio Panzini, que atua na área de Políticas de Integração Internacional na CNI e vai apresentar as formas para as empresas do RN aproveitarem os acordos internacionais que o Brasil possui com algumas nações.

O objetivo do “RN Exporta Mais” é aprofundar a preparação de empresas para o mercado internacional, dando continuidade aos processos de preparação já existentes no RN, como, por exemplo, o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).

A FIERN, através do Centro Internacional de Negócios (CIN), presta serviços de consultoria dirigida à elaboração de planos de logística internacional. O responsável técnico do CIN-FIERN, Luiz Henrique Guedes, explica que o público alvo são empresas que tenham tido alguma experiência no mercado externo, que queiram agregar novos conhecimentos ou que possuam potencial para exportar.

“Estamos aqui para ajudar a abrir as portas do mercado exterior para as empresas potiguares de acordo com o grau de maturidade”, explica. O programa vai ofertar diagnósticos e consultorias para a elaboração do plano de internacionalização.

Município de Tenente Laurentino Cruz emite Certidão Negativa de Débitos Federais

Após 6 anos, o município de Tenente Laurentino Cruz/RN consegue emitir novamente Certidão Negativa de Débitos Federais junto a Receita Feder...