quinta-feira, 27 de maio de 2021

GRAVE: Empresa de coleta de lixo hospitalar que atua no RN tem atividades suspensas por descarte de materiais infectantes a céu aberto

Foto: Reprodução

A empresa Waste Coleta de Resíduos Hospitalares, com sede na Paraíba, mas que tem atuação em um hospital privado de Natal e pelo menos cinco prefeituras no interior do RN, teve suas atividades suspensas após fiscalização da Polícia Ambiental e SUDEMA-PB que identificou descarte irregular de materiais infectantes na cidade de Sousa.

Na operação foi encontrada queima de resíduos hospitalares como agulhas, seringas, testes de Covid e outros materiais infectantes a céu aberto, enquadrando a empresa no Art. 60 da lei 9.605/98 de Crimes Ambientais.

O caso foi remetido ao Ministério Público para investigação aprofundada e poderá trazer consequências negativas para os contratantes, visto que a responsabilidade dos resíduos é compartilhada.



Município de Tenente Laurentino Cruz emite Certidão Negativa de Débitos Federais

Após 6 anos, o município de Tenente Laurentino Cruz/RN consegue emitir novamente Certidão Negativa de Débitos Federais junto a Receita Feder...