sexta-feira, 21 de maio de 2021

Potiguares são os que mais realizam atividade física coletiva no país, aponta IBGE

Por outro lado, 52,8% da população nesta faixa etária não praticaram qualquer atividade física coletiva nos 12 meses que antecederam a realização da pesquisa

A PNS de 2019 investigou a prática de atividades coletivas. Uma delas foi a atividade física. 27,1% dos potiguares com 15 anos ou mais se reuniram com outras pessoas para realização de atividades físicas mais de uma vez por semana. Este é o maior percentual entre todos os estados da federação, ficando acima da média do Nordeste (20,9%) e da média do Brasil (19,9%). 

Por outro lado, 52,8% da população nesta faixa etária não praticaram qualquer atividade física coletiva nos 12 meses que antecederam a realização da pesquisa.

Religião

A Pesquisa também levantou informações sobre a frequência de atividades religiosas das pessoas com mais de 15 anos de idade. Neste ponto, o RN foi o estado do país que apresentou o maior percentual de pessoas que, em 12 meses, não haviam frequentado nenhuma vez este tipo de atividade, 41,4%. Em termos absolutos, o percentual equivale a 1 milhão e 60 mil pessoas que não se reuniram para práticas religiosas. 

Município de Tenente Laurentino Cruz emite Certidão Negativa de Débitos Federais

Após 6 anos, o município de Tenente Laurentino Cruz/RN consegue emitir novamente Certidão Negativa de Débitos Federais junto a Receita Feder...