quinta-feira, 20 de maio de 2021

Total de casos ativos de covid pelo mundo já caíram 10% no mês de maio

 Apesar da disparada de casos e mortes observada na Índia, a pandemia aparenta ter sido controlada no restante do mundo, inclusive no Brasil. O número de casos ativos no planeta, pessoas doentes ao mesmo tempo, chegou a 18,5 milhões no fim de abril e caiu 10% desde o início de maio, para 16,4 milhões. No caso do Brasil, o pico foi no fim de março, mas a queda, desde então, foi de 18,2%, contribuindo no bom resultado global. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O número casos ativos é o menor em 40 dias e mostra que, após o 500º dia, a pandemia pode estar diminuindo, como ocorreu na gripe espanhola

Outra boa notícia é a queda no número de casos graves da covid-19 pelo mundo. Atualmente, são 100,8 mil, ou o equivalente a 0,6% dos doentes.

A situação na Índia, que hoje tem média diária de 320 mil casos e 4,1 mil mortes ofusca o sucesso da vacinação nos EUA, Brasil e Reino Unido.

DIÁRIO DO PODER



Fórum discutirá Turismo Religioso no Seridó

“O  Turismo Religioso  e as  Expressões  do  Sagrado  no  Seridó Potiguar ” será o tema do  1° Fórum  de  Turismo Religioso  do  Seridó , co...