segunda-feira, 28 de junho de 2021

30% dos delegados acumulam mais de uma DP no RN

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um levantamento feito pela Polícia Civil mostra que 44 delegados dos 149 existentes acumulam, juntos, 136 delegacias em todo o Estado. O Estado possui, atualmente, 149 delegados. Destes, 31 já estão aptos a solicitar aposentadoria. De acordo com um boletim interno da Polícia Civil. De acordo com a Lei Complementar 417/2010, o Estado deveria ter 350 delegados.

Os profissionais que acumulam delegacias no Estado, seja delegados, agentes ou escrivães, recebem uma gratificação referente a um terço de um salário base da categoria a qual pertence. Essa bonificação é paga por força judicial.

De acordo com a delegada geral da Polícia Civil do RN, Ana Cláudia Saraiva, esse gargalo não é uma situação nova na história do órgão e não possui uma resolução em curto prazo. A solução imediata é a realização de um concurso público, que está em vias de ter suas provas aplicadas nas próximas semanas, mas o certame não irá completar a vacância de cargos de delegado no órgão, hoje de 201 vagas.

Com informações da Tribuna do Norte

Brasil vai vacinar adolescentes de 12 a 17 anos após finalizar distribuição de doses para adultos, anuncia Queiroga

Foto: reprodução/CNN Brasil O Brasil vai iniciar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos assim que já tiver distribuído doses a todos...