terça-feira, 29 de junho de 2021

ABC de Natal completa 106 anos nesta terça-feira

 

No dia 29 de junho de 1915, às 13 horas, na Avenida Rio Branco, no bairro da Ribeira, surgia o ABC Futebol Clube. O tradicional clube potiguar completa 106 anos de histórias nesta terça-feira, 29 de junho.

Dentro da programação de aniversário, o clube realiza hoje uma Missa em Ação de Graças, às 19h30, no estádio Frasqueirão. A celebração será presidida pelo Padre Antônio Murilo, que sempre deixou clara sua torcida pelo Alvinegro.

Dono de 56 títulos estaduais e de uma Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC tem, no ano do seu 106º aniversário, a missão de sair da Série D do futebol nacional. Até agora, em quatro jogos, foram três vitórias e uma derrota, campanha que deixa a equipe na liderança do grupo A3 da competição, com nove pontos.

Na atual temporada, o Alvinegro acumula façanhas. Com elenco limitado, o time já superou Botafogo/RJ, time da Série B, e Chapecoense/SC, que está na Série A, na Copa do Brasil. O próximo adversário na competição é o Flamengo/RJ, com jogos marcados para 28 de julho e 4 de agosto no Rio e em Natal, respectivamente. Mas também vem de uma frustação com a perda do título do Campeonato Potiguar, que seria 57º de sua galeria.

A próxima partida está marcada para o sábado (03), contra o Caucaia/CE, pela 5ª rodada da primeira fase da Série D. O jogo será no estádio Raimundão, em Caucaia, às 16 horas.

Portal da Tropical

Brasil vai vacinar adolescentes de 12 a 17 anos após finalizar distribuição de doses para adultos, anuncia Queiroga

Foto: reprodução/CNN Brasil O Brasil vai iniciar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos assim que já tiver distribuído doses a todos...