terça-feira, 1 de junho de 2021

Brasil recebe mais 2,4 milhões de doses da vacina Pfizer contra Covid esta semana

Foto: Pete Bannan/MediaNews Group/Daily Local News via Getty Images

A Pfizer informou, nesta segunda-feira (31/5), que entregará 2,4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde nesta semana.

O imunizante produzido na fábrica da empresa em Kalamazoo, nos Estados Unidos, chegará ao Brasil pelo aeroporto de Viracopos, no interior de São Paulo, em três remessas.

Na terça-feira (1º/6) e quarta-feira (2/6) chegam os dois primeiros lotes de 936 mil doses cada, e na quinta-feira (3/6) as 527 mil doses restantes. O Ministério da Saúde espera receber um total de 12 milhões de vacinas até o fim de junho.

O governo fechou dois contratos com a Pizer/BioNTech. O primeiro prevê a entrega de 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 até o fim de setembro. O segundo acordo, firmado em 14 de maio, garante a entrega de 100 milhões de doses adicionais no quarto trimestre de 2021, totalizando 200 milhões de vacinas neste ano.

Metrópoles


Município de Tenente Laurentino Cruz emite Certidão Negativa de Débitos Federais

Após 6 anos, o município de Tenente Laurentino Cruz/RN consegue emitir novamente Certidão Negativa de Débitos Federais junto a Receita Feder...