sexta-feira, 11 de junho de 2021

Cosern moderniza rede elétrica de Jacumã, Porto Mirim, Muriú e Barra de Maxaranguape, no litoral norte do RN

Obras beneficiaram cinco mil famílias e foram realizadas cumprindo todos os protocolos de segurança contra covid-19

A Cosern modernizou 6,5 quilômetros de redes elétricas que levam energia às praias de Jacumã, Porto Mirim, Muriú e Barra de Maxaranguape, no Litoral Norte, reforçando a segurança com a população e o fornecimento para cinco mil famílias nas quatro localidades, além do Povoado de Caiana, em Ceará Mirim.

Ao todo, foram substituídos cerca de 90 postes e instalados cabos com material específico para prevenir possíveis desgastes provocados pela salinidade e maresia do local.

Outras obras da Cosern no RN

No ano passado, a distribuidora instalou 269 equipamentos telecomandados na rede elétrica em todo estado.

De janeiro até abril, foram instalados mais 76 equipamentos desse tipo em 18 municípios, beneficiando 185 mil famílias em todas as regiões do estado. No total, a Cosern já tem 1.445 equipamentos telecomandados em toda rede elétrica.

Ao longo de 2020, a Cosern construiu 750 novos quilômetros de redes elétricas de média e baixa tensão e 42 quilômetros de redes de alta tensão.

COVID: Vacinação evita 43 mil mortes de idosos em 13 semanas no Brasil; Dados são da UFPel em parceria com Harvard e Ministério da Saúde

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil Pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estimou que o avanço da vacinação contra a covid-19 é re...