sábado, 19 de junho de 2021

Detran vai reabrir em Caicó e mais 8 cidades do RN; Atendimento deve ser agendado

O Governo do Estado, anunciou no Diário Oficial deste sábado (19), que as Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANS) do Detran, serão reabertas no próximo dia 22 de junho, para atendimento ao público. A autorização, é para o período de 22 de junho de 2021 a 13 de julho de 2021.

 

As unidades atingidas pela decisão, foram:

 

Unidade da Central do CidadãoHorário
Ceará-Mirim07h às 13h
Natal (Zona Norte)09h às 18h
Natal (Zona Sul)09h às 18h
Parnamirim07h às 17h
São Gonçalo do Amarante08h às 14h
São José de Mipibu07h às 13h
Currais Novos07h às 13h
Caicó07h às 13h
São Paulo do Potengi07h às 13h

 

Durante a reabertura, o órgão prestará os serviços da Coordenadoria de Habilitação, Coordenadoria de Registro de Veículos e Atendimento Clínico:

 

Abertura de Processo de Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

Prova Teórica Online;

Vistoria para Primeiro Emplacamento;

Transferência de Propriedade;

Mudança de Característica;

Reposição de Placas;

Vistoria de Transporte Escolar;

Exames psicológicos e clínicos.

 

No caso dos atendimentos das clínicas médicas vinculadas ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), serão mantidos os agendamentos existentes.

 

Art. 7º O atendimento ao cidadão acontecerá, exclusivamente, mediante agendamento a ser realizado na plataforma virtual do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), disponível no link: https://www2.detran.rn.gov.br/externo/AgendamentosEscolha.asp

 

O agendamento deve ser realizado, obrigatoriamente, no nome do usuário que será atendido pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

 

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) deverá fornecer aos gerentes das Centrais do Cidadão, diariamente, a relação dos Usuários com agendamentos marcados para atendimento no respectivo dia de trabalho, devendo a listagem ficar disponível na recepção de cada Unidade.

 

Não podem acessar o espaço interno das Centrais do Cidadão pessoas que não estejam com agendamento para o respectivo dia de atendimento, excetuando-se os seguintes casos:

 

Gestores e servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) que estejam a trabalho;

Gestores e servidores da Coordenadoria de Atendimento ao Servidor e ao Cidadão (CODACI) da Secretaria de Estado da Administração (SEAD) em função de suas atividades; e

Crianças acompanhadas de seus responsáveis legais e acompanhantes de pessoas com necessidades especiais.

 

Para acessar o espaço interno das Centrais do Cidadão é obrigatório o uso correto e permanente da máscara, bem como seguir, estritamente, todos os protocolos de biossegurança preconizados pelos organismos sanitários e estabelecidos na Portaria Conjunta nº. 003/2020 – SESAP/SEAD, de 07 de agosto de 2020 ou outra que venha a substitui-la.


Brasil vai vacinar adolescentes de 12 a 17 anos após finalizar distribuição de doses para adultos, anuncia Queiroga

Foto: reprodução/CNN Brasil O Brasil vai iniciar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos assim que já tiver distribuído doses a todos...