sábado, 12 de junho de 2021

Governo do Estado faz a cessão de 04 concentradores de oxigênio à SEMSA de Currais Novos

Cumprindo agenda administrativa ontem (11) na capital do Estado, a Secretária Municipal de Saúde de Currais Novos, Alana Moraes e a Procuradora do Municipal, Ingred Souza, conseguiram junto a Secretaria Estadual de Saúde, mais 04 concentradores de oxigênio para o Pronto Socorro Municipal.

Os novos equipamentos, que têm função equivalente aos cilindros de oxigênio, porém, sem a necessidade de recargas, captam o ar do ambiente, concentram e encaminham aos pulmões do usuário, auxiliando sua oxigenoterapia, tratamento cuja função é fornecer o oxigênio complementar para que o paciente mantenha a saturação acima de 90%, considerado ideal para a saúde.

"Os aparelhos são importantes ferramentas que serão usados no nosso PS Municipal para auxiliar e ampliar o trabalho que vem sendo feito em relação ao tratamento dos pacientes com COVID 19", esclarece a Secretária Alana Moraes.

Brasil vai vacinar adolescentes de 12 a 17 anos após finalizar distribuição de doses para adultos, anuncia Queiroga

Foto: reprodução/CNN Brasil O Brasil vai iniciar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos assim que já tiver distribuído doses a todos...