terça-feira, 8 de junho de 2021

Governo federal reconhece situação de emergência em 8 cidades do RN; veja as cidades

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência em oito cidades do Rio Grande do Norte que passam por estiagem. Estão na lista Acari, Cerro Corá, Felipe Guerra, João Dias, Rafael Fernandes, Rodolfo Fernandes, São João do Sabugi e Severiano Melo. Ainda na Região Nordeste, as cidades de Jacaraci, Queimadas e São Gabriel, na Bahia, também tiveram reconhecimento federal decretado devido à estiagem.

Ao obter o reconhecimento federal de situação de emergência, os municípios podem solicitar recursos para ações de resposta e reconstrução de estruturas danificadas. Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, explica como o repasse pode ser utilizado.

“Os municípios que tiveram reconhecimento federal de situação de emergência podem fazer a solicitação de recursos para as ações de resposta, que compreendem socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais e também para as ações de recuperação. Os pedidos devem ser encaminhados via S2id, que é a principal plataforma do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil”.

O S2iD é o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. A ferramenta pode ser acessada em s2id.mi.gov.br. Nessa segunda-feira, a Defesa Civil Nacional também repassou mais de R$ 4 milhões em recursos para municípios atingidos por desastres naturais.

Fórum discutirá Turismo Religioso no Seridó

“O  Turismo Religioso  e as  Expressões  do  Sagrado  no  Seridó Potiguar ” será o tema do  1° Fórum  de  Turismo Religioso  do  Seridó , co...