quinta-feira, 17 de junho de 2021

IFRN lança editais para 1.272 vagas em 32 cursos técnicos

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou três novos editais com um total de 1272 vagas em 32 cursos técnicos.

Dois editais são voltados a cursos técnicos de nível médio – com vagas na forma subsequente e na forma Integrada (Modalidade Educação de Jovens e Adultos) – e o terceiro é referente ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC).

Confira abaixo os detalhes de cada edital:

Edital nº 28/2021

Com oferta na forma subsequente, ou seja, para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e querem obter a qualificação técnica, o período de inscrição do Edital nº 28/2021 vai de 18 de junho a 19 de julho de 2021.

A inscrição pode ser feita somente via internet, na Área do Candidato do Portal da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), e custa R$ 30.

A seleção para esse processo seletivo será realizada através da aplicação de provas presenciais. Contudo, no caso da inviabilidade da aplicação das provas – dadas as condições sanitárias causadas pela pandemia da Covid-19, motivada por publicação de documentos legais pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte ou do Comitê Covid do IFRN –, a seleção poderá ser realizada através da análise de notas do Histórico Escolar do Ensino Médio. Para isso, serão considerados somente os históricos escolares anexados ao sistema no período regular das inscrições.

Edital nº 29/2021

Edital nº 29/2021 prevê 40 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Edificações, na forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertadas pelo Campus Mossoró. O período de inscrição vai de 18 de junho a 19 de julho de 2021. A inscrição pode ser feita somente via internet, na Área do Candidato do Portal da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), e custa R$ 30.

Edital nº 30/2021

Já o Edital nº 30/2021, para o qual não há limite de vagas, trata do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), curso de Formação Inicial e Continuada, na modalidade de Educação à Distância, com carga-horária total de 160 horas. A intenção do Programa é o aprofundamento de aprendizagem de estudantes das escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

As inscrições podem ser feitas de 18 de junho a 15 de julho, exclusivamente pela internet, no site da Funcern.

O ProITEC é voltado, somente, a estudantes que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente em escola da rede pública de ensino. Ou que, já tendo concluído o Ensino Fundamental, o tenha feito, exclusivamente, em escola da rede pública de ensino.

Mais detalhe, como o quadro de vagas, podem ser obtidos nos Editais. Informações extras e demais esclarecimentos referentes aos processos seletivos poderão ser encaminhados ao e-mail inscricoesifrn@funcern.br. Outra opção é contato via Whatsapp, pelo (84) 99670-5522

Brasil vai vacinar adolescentes de 12 a 17 anos após finalizar distribuição de doses para adultos, anuncia Queiroga

Foto: reprodução/CNN Brasil O Brasil vai iniciar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos assim que já tiver distribuído doses a todos...