quinta-feira, 17 de junho de 2021

Prefeitura de Currais Novos implanta campo de multiplicação de palma em parceria com o governo do estado

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), iniciou a plantação de um campo de multiplicação de raquete de palma, no terreno Abatedouro Municipal.

A iniciativa, que está sendo feita em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do RN e a Emater, será de grande importância para os produtores e produtoras da zona rural do município.

As palmas, que serão irrigadas por gotejamento com o reuso da água servida do abatedouro municipal, fazem parte do projeto da SEMAAB de fortalecimento da criação animal e da agropecuária, junto aos pequenos e médios produtores rurais.

“Esse campo de multiplicação de palma será a base para o surgimento de outros campos de multiplicação, sendo uma ação estratégica que servirá para ajudar ao homem do campo na alimentação de seus rebanhos”, comentou o Secretário Lucas Galvão.

A palma se destaca como planta forrageira ideal para mitigar os efeitos do baixo rendimento da pecuária no semiárido, especialmente em períodos de estiagem. Se bem manejada, a palma é capaz de atingir altas produtividades, garantindo a suplementação na alimentação dos animais.

Brasil vai vacinar adolescentes de 12 a 17 anos após finalizar distribuição de doses para adultos, anuncia Queiroga

Foto: reprodução/CNN Brasil O Brasil vai iniciar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos assim que já tiver distribuído doses a todos...