segunda-feira, 14 de junho de 2021

Projeto AgroNordeste auxilia produtores rurais em Santana do Matos-RN

Realizado pelo SEBRAE, o Projeto AgroNordeste é voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda enfrentam dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem. Entre os objetivos do plano está aumentar a cobertura da assistência técnica, ampliar o acesso e diversificar mercados, promover e fortalecer a organização dos produtores, garantir segurança hídrica e desenvolver produtos com qualidade e valor agregado.

Patrício Pinheiro, Secretário Municipal de Agricultura, destaca que o projeto atende diversos seguimentos como Bovinocultura, Avicultura, Ovinocultura, Caprinocultura, como também realiza as ações de gerenciamento e acompanhamento dos custos de produção, e que o corpo técnico conta com médicos veterinários, agrônomos e zootecnistas.

O Secretário destaca ainda que o projeto tem durabilidade de um ano e atende atualmente 04 produtores rurais do município. Portanto, os produtores interessados em conhecer mais sobre o AgroNordeste devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Av. 27 de Outubro, bairro Santa Luzia (Prédio da Emater).

Brasil vai vacinar adolescentes de 12 a 17 anos após finalizar distribuição de doses para adultos, anuncia Queiroga

Foto: reprodução/CNN Brasil O Brasil vai iniciar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos assim que já tiver distribuído doses a todos...