quinta-feira, 1 de julho de 2021

Cosern constrói nova rede elétrica entre Caicó, Ipueira e São José, no Seridó

Obra beneficiou 4.100 famílias, unidades de saúde e produtores rurais dos três municípios

A Cosern concluiu a construção de uma nova rede de média tensão com seis quilômetros de extensão entre os municípios de Caicó, Ipueira e São João do Sabugi, na região do Seridó.

A obra beneficiou 4.100 famílias, além de unidades de saúde, empresas, moradores e produtores rurais.

O novo trecho de rede elétrica passou a contar com sete equipamentos telecomandados com tecnologia que diminui o tempo de reestabelecimento do fornecimento de energia elétrica de duas horas, em média, para menos de 60 segundos.

“Os trabalhos foram executados cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à covid-19, definidos pelas autoridades sanitárias e pela Neoenergia”, explica Talles Medeiros, supervisor da Cosern na região.

Em dezembro de 2019, a Cosern colocou em operação a Subestação Itans, em Caicó – a segunda do município – ampliando a oferta de energia para 50 mil famílias nos municípios de Caicó, Ipueira, São João do Sabugi e São José do Seridó.

A Cosern ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site www.cosern.com.br.

Brasil vai vacinar adolescentes de 12 a 17 anos após finalizar distribuição de doses para adultos, anuncia Queiroga

Foto: reprodução/CNN Brasil O Brasil vai iniciar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos assim que já tiver distribuído doses a todos...