sábado, 28 de agosto de 2021

Pequenos negócios geraram 74,3% das novas vagas em julho no RN

Foto: Agência Brasília

Os pequenos negócios foram os maiores responsáveis pelo desempenho positivo na geração de emprego no Rio Grande do Norte durante o mês de julho. Juntas, as microempresas e empresas de pequeno porte abriram 3.403 novas vagas com carteira assinada, que representam 74,3% dos 4.578 postos de trabalho abertos no mês passado.

O número é quase o triplo dos novos empregos abertos pelas médias e grandes empresas potiguares no último mês, quando essas organizações tiveram um saldo de 1.146 novos postos de trabalho criados.

A análise está na publicação Mapa do Emprego no RN, elaborada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte,  tendo como base os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em julho, pelo segundo mês consecutivo, o saldo de emprego formal no Estado  ficou acima das 4,5 mil vagas criadas, uma redução de apenas 2,7% em relação ao mês anterior. 

Matéria completa na Tribuna do Norte.

Município de Tenente Laurentino Cruz emite Certidão Negativa de Débitos Federais

Após 6 anos, o município de Tenente Laurentino Cruz/RN consegue emitir novamente Certidão Negativa de Débitos Federais junto a Receita Feder...