quinta-feira, 26 de agosto de 2021

UFRN oferta 220 vagas para cursos de licenciatura EaD; veja como se inscrever

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu, nesta quarta-feira (25), as incrições para os cursos de graduação EaD na instituição. Ao todo, serão disponibilizadas 220 vagas, sendo 110, exclusivas, para professores das redes públicas de ensino e 110 destinadas à chamada demanda social. Os editais estão disponíveis na página do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), responsável pelos processos seletivos

Segundo a UFRN, no caso das vagas destinadas à chamada demanda social, os candidatos deven comprovar, por meio de certificado, terem concluído o ensino médio ou curso equivalente. Nesse caso, a classificação dos candidatos será realizada com base nas notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2018, 2019 ou 2020.

O valor da taxa de inscrição para os dois processos seletivos é o mesmo: R$ 30,00 (trinta reais). Os interessados têm até o dia 12 de setembro de 2021 para se inscrever. O Edital n.º 01/2021 (que prevê vagas professores) e o Edital n.º 02/2021 (que trata das vagas de demanda social) podem ser acessados na aba Educação Superior a Distância, no site da Comperve.

As vagas serão distribuídas para dois cursos de licenciatura a distância, Ciências Biológicas e História, em três Polos de Apoio Presencial: Jundiaí, na Grande Natal, Nova Cruz e Currais Novos. Os aprovados nos dois editais deverão iniciar seus estudos no segundo semestre letivo de 2021. Ainda de acordo com a UFRN, a iniciativa é uma possibilidade de, por meio da Educação a Distância, aproximar os que vivem distantes dos grandes centros urbanos da realização do sonho do diploma de curso superior.

Município de Tenente Laurentino Cruz emite Certidão Negativa de Débitos Federais

Após 6 anos, o município de Tenente Laurentino Cruz/RN consegue emitir novamente Certidão Negativa de Débitos Federais junto a Receita Feder...