sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Lucas Santos: Governo do RN sanciona lei para prevenção ao suicídio; entenda o funcionamento

O Governo do Rio Grande do Norte sancionou a Lei Lucas Santos. A lei dispõe para a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate à depressão, à automutilação e ao suicídio. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (02).

De acordo com o documento, as escolas públicas e privadas da educação básica do RN deverão incluir em seu projeto pedagógico medidas de conscientização, prevenção e combate à depressão, à automutilação e ao suicídio entre crianças, jovens e adolescentes. A educação básica é composta pela educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

A lei indica que entre as ações a serem desenvolvidas estão incluídas palestras, debates, distribuição de cartilhas de orientação aos pais, alunos, professores, servidores, entre outras iniciativas.

O nome da lei faz referência ao filho da cantora Walkyria Santos, que foi encontrado morto em casa, no dia 03 de agosto. No dia anterior, ele foi alvo de ataques nas redes sociais após postar um vídeo de uma brincadeira com um amigo. Lucas tinha apenas 16 anos. A lei foi proposta pelo deputado estadual Kleber Rodrigues.

Após a morte do filho, Walkyria Santos encabeçou uma campanha na internet pressionando para que uma lei em âmbito federal seja aprovada para que “mais nenhuma vida seja perdida”.

 

Município de Tenente Laurentino Cruz emite Certidão Negativa de Débitos Federais

Após 6 anos, o município de Tenente Laurentino Cruz/RN consegue emitir novamente Certidão Negativa de Débitos Federais junto a Receita Feder...